sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Iogurte Natural #Bimby - Modo automático



Os iogurtes naturais são os mais consumidos aqui por casa. Eu e meu marido praticamente só consumimos iogurtes naturais, açucarados ou não, cremosos ou não, é conforme as promoções. Às vezes eu acabo por comprar uns activia 0%, se estão em promoção.
Desde que tenho a Bimby TM5 é ainda mais simples e económico, já que esta receita é automática e a Bimby funciona como iogurteira.
Posso dizer-vos que já utilizei esta receita para iogurtes de sabores, para a filhota e ficam perfeitos! Só por isto vale a pena ;)
Espero que gostem!

Robot:
Bimby

Ingredientes:
1L leite (1000g leite)
1 iogurte natural (120g iogurte natural)
50g leite em pó (opcional - eu não coloquei)
Açúcar (opcional - eu não coloquei)

Preparação:
Modo automático (colocar os ingredientes e a Bimby termina ao fim de 8h. Colocar em frascos esterilizados e levar ao frigorífico )
Modo guiado
# Colocar no copo o leite, o iogurte e o leite em pó e aqueça 5min/T50/vel3.
# Distribuir por frascos de vidro e abafar com uma manta. Após 12h de fermentação, colocar os iogurtes no frigorífico até ao momento de consumir.







1 comentário:

Obrigado pelo vosso comentário

Klaudia