domingo, 20 de setembro de 2015

Sopa de favas




Confesso que não sou nada apreciador de favas, mesmo nada. Mas o César gosta e o meu avô também, logo, em altura de favas temos que cozinhar favas. Para além de que, são cultivadas pelo avô. A minha filha também não gosta, no entanto, não tenho a certeza se ela já provou verdadeiramente...
Existem várias maneiras de fazer sopa de favas, todas adequadas aos seus apreciadores. Eu tenho dois requisitos, cozer num pouco de leite, para ficarem mais macias e deixar bastante caldo para as sopas de pão.
Espero que gostem!

Ingredientes:
500g de favas descascadas
1 cebola
2 dentes de alho
200ml leite
sal q.b.
azeite q.b.
um bocadinho de linguiça
um raminho de cheiros com hortelã, coentros e folha de cebola e alho


Preparação: 
# Colocar a Linguiça no tacho a estalar um pouco, juntar o azeite, a cebola e os alhos partidos aos bocadinhos pequeninos (usei o superchef).
# Adicionar as favas e o raminhos de cheiros, deixar tomar gosto, envolver.
# Juntar o leite e deixar as favas ferverem no leite, caso seque muito ou gostem de mais caldo, podem juntar água. Deixar ferver durante pelo menos 30min, mas é melhor irmos verificando, devido às diferentes fases das favas.
# Servir quente com sopas de pão ou tostas ou pão torrado.









1 comentário:

Obrigado pelo vosso comentário

Klaudia