terça-feira, 13 de outubro de 2015

Hamburgueres de okara com ovos estrelados e batatas fritas #Actifry 2em1

Já vos tinha falado da minha intolerância ao leite de vaca e da preferência pelo leite de soja. E também do/a Okara que não é nada mais que os resíduos da preparação do leite de soja. É um alimento altamente nutritivo, que contém muitas fibras solúveis e insolúveis, bem como uma pequena quantidade de proteínas. Assim como o Tofu, a Okara tem um sabor neutro e pode ser aproveitada de muitas maneiras. Pode ser usada imediatamente após a preparação do leite de soja ou guardada no frio para ser consumida posteriormente. Conserva-se por 2 ou 3 dias no frigorífico e no congelador/arca por 4 ou 5 meses.
Neste caso, fiz hambúrgueres para consumir de imediato e para congelar. Usei o utensílio da tupperware próprio para fazer hambúrgueres e para guardá-los.
Espero que gostem!
Robot:
Actifry 2em1

Ingredientes: (hambúrgueres)
1 cebola pequena partidas aos bocadinhos
Okara da preparação do leite de soja aqui
1 chávena de chá de flocos de aveia
sal q.b.
salsa q.b.

Preparação:
# Numa taça, misturar a cebola picada e a okara. Adicionar os flocos de aveia, o sal e a salsa ou temperar a gosto.
# Formar hambúrgueres com a ajuda das formas da tupperware ou então formar bolas e achatar.

# Cortar as batatas a gosto (eu usei o mandochef para dar aquele efeito ondulado), colocar na Cuba da Actifry e programar 35min 2em1 chocolate 10min.
# Colocar os ovos partidos em formas de queques.
# Quando a Acrifry der o sinal sonoro, colocar a bandeja superior com os hambúrgueres e os ovos nas formas e voltar a ligar a máquina.











Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário

Klaudia