sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Bacalhau com natas




Bacalhau é sem dúvida uma das iguarias preferidas. Eu gosto imenso e de várias maneiras possíveis e imaginárias. O bacalhau com natas, apesar de bastante conhecido, talvez seja o menos confeccionado cá por casa. Desta vez, queria mesmo era testar estas natas Parmalat, supostamente mais "leves". O resultado mais bastante positivo, são mesmo mais leves, em termos de sabor e paladar. Gostei.
Também não sei porque, mas cá em casa os pratos de bacalhau são maioritariamente feitos no tacho. Desta vez, cozi o bacalhau e as batatas ao mesmo tempo com a ajuda da Tampa flor. Qualquer dia, adapto estes à bimby :)
Espero que gostem!

Ingredientes:
1 embalagem de bacalhau desfiado Pescanova
600g batatas
1 cebola
2 dentes de alho
azeite q.b.
1 embalagem de natas Parmalat levíssima

Preparação:
# Colocar o bacalhau a cozer em água fervente, tampar com a tampa flor e colocar em cima as batatas cortadas ao cubos pequenos (usei o mandoChef para cortar). Cozer durante 15 min.
# Cortar a cebola e os alhos aos bocadinhos pequenos (usei o superchef).
# Num tacho ou frigideira, colocar a cebola e os alhos a refogar levemente no azeite. Adicionar o bacalhau e envolver. Juntar as batatas e por fim as natas parmalat.
# Colocar o preparado num pirex ou tabuleiro de ir ao forno e levar ao forno, pré aquecido a 180º, durante 20min ou até ficar tostadinho. Acompanhar com salada de Alface.













Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário

Klaudia