quarta-feira, 1 de julho de 2015

Sandes de tomate e courgette grelhados #Dia um... Na Cozinha



Esta sandes vem a propósito da minha segunda participação no Dia um... Na Cozinha.
Nunca tinha feito assim uma sandes tão elaborada e pensada, mas deu-me um imenso gozo! Gosto de pratos elaborados! Apesar de coisas rápidas me darem bastante jeito às vezes :)
O senhor meu esposo, que é pouco dado a estas opção vegetarianas, adorou e eu fiquei toda contente! Também uma boa sugestão para marmitar.
E foi uma ótima opção para usar as minhas novas torres de moldar!
Espero que gostem!

Ingredientes:
4 "fatias" de courgette
1 tomate maduro
3 fatias de pão de forma
Sal q.b.
Mistura de pimentas q.b.

Preparação:
# Cortar as fatias de courgette e tomate usando uma mandolina (usei o mandochef)
# Colocar as fatias num pirex para ir ao forno, temperar com sal e mistura de pimentas e levar ao forno, pré aquecido a 180graus, durante 15 minutos.
# Cortar as fatias de pão de forma ao meio.
# Fazer a montagem, usando as torres de moldar, pela seguinte ordem: pão de forma, courgette, pão de forma, tomate, pão de forma.
# Virar a torre ao contrário e pressionar o calcador cor de rosa.
# Servir quente ou frio.















3 comentários:

  1. Olá :)....
    Que estrondoso aspecto! Adorei acombinação dos sabores!!!!
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro tomate e courgette grelhados! uma sugestão excelente!
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigado pelo vosso comentário

Klaudia