quinta-feira, 2 de julho de 2015

Dica #8 - Sopa


Esta receita surge devido a algumas perguntas que me tem feito acerca da sopa de bebes e crianças.
Com já vos tinha dito, a minha filha já tem 6 anos, mas quando era bebé e começamos a introduzir a sopa e os vários legumes, às vezes era difícil não desperdiçar nada, já que os bebes não comem uma panela de sopa assim num abrir e fechar de olhos. Sobretudo, também porque quem tem bebes sabe que temos que introduzir os legumes aos poucos e não podemos dar dias a fio o mesmo aos bebés.
Nessa altura comecei a usar a dica da congelação, à semelhança do que fazia com o leite materno. Ainda hoje congelo sopa, porque cá em casa comemos uma ou duas vezes e depois já não apetece, mas na semana seguinte já apetece, por isso a congelação é uma alternativa.
Para congelar utilizo as caixinhas da Avent, próprias para congelação, que encaixam umas nas outras e são a dose individual certa. A receita de sopa de legumes que utilizo não tem quantidades nem ingredientes obrigatórios, utilizo o que tenho no frigorifico ou congelador. Apenas coloco como base, cenoura, abóbora, courgette ou batata, repolho ou couve lombardo, cebola, nabo, sal e azeite. depois acrescento outros legumes conforme tenho, seja alho francês, couve, feijão verde, espinafres, agriões, alface (a minha filha adora sopa de alface), etc.
Comprei a bimby quando a minha filha nasceu e desde essa altura que faço sempre na bimby, tendo a vantagem que aproveito sempre para cozer outra coisa a vapor na varoma.
Espero que gostem!








Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário

Klaudia