quarta-feira, 3 de junho de 2015

Tarte Espiral de legumes

Andava a namorar esta tarte há algum tempo, mas o facto o respetivo esposo não ser muito dado à comida vegetariana , fazia com que fosse adiada. Depois, achava sempre que não tinha tempo, já que achava que era preciso dispender bastante na elaboração. Mas realmente, o mandoChef faz milagres e foi um ápice enquanto fiz esta tarte e foi super divertido! Experimentem! 
Já perceberam que sou fã da tupperware e foi por isso que há pouco tempo me tornei demonstradora, são produtos fabulosos, úteis e duram uma vida inteira!
Para além disso, pareceu-me uma excelente opção para marmitar, como a minha fabulosa SmarBento!
Espero que gostem!

Ingredientes:
1 embalagem de massa folhada redonda
100g queijo creme 
 1 clh sopa de mostarda com grão
sal e pimenta q.b.
1 beringela
1 cenoura grande
1 courgette grande
azeite

Preparação:
# Forrar o fundo de uma tarteira com a massa folhada redonda e aquecer o forno a 180ºC.
# Cortar os legumes no sentido longitudinal, usando uma mandolina, eu tenho o mandoChef, mas podem usar um cortador de legumes se não tiverem. Uma mandolina deixa sempre os cortes iguais e perfeitos. Depois, aparar para que fiquem todos à mesma altura.
# Colocar os legumes em água quente e sal, para ficar mais maleável, sobretudo a cenoura.
# Espalhar o queijo creme sobre a base de massa folhada e em seguida a mostarda. Temperar com sal e pimenta. 
Dispor os legumes na tarteira, de forma a intercalar cores, para o efeito visual ser mais bonito. Eu acho mais fácil começar pelo meio e pareceu-me que fica mais perfeito, mas podem começar pelo lado mais largo. Fiz das duas maneira e prefiro começar pelo meio.
# Regar com um fio de azeite e levar ao forno durante 40 minutos.
















4 comentários:

  1. Que obra de arte, até dá vontade de experimentar, digna de um jantarinho de verão, ao pôr do sol, Miammmm!
    Continua assim, para ficarmos cheiiinhas de inveja lol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita, podes enviar-me um convite para o teu blog? Gostava de visitar 😊

      Eliminar

Obrigado pelo vosso comentário

Klaudia