quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Salada em Pote #Smartlunch #Sementina

Hoje estou muito feliz! A minha última publicação teve um alcance de mais de onze mil pessoas! Pode parecer banal mas para mim é uma grande conquista. Obrigado a todos!
Agora vamos ao tema de hoje:
A salada no pote parece estar bastante na moda. Tornou-se famosa lá para as Américas e agora está ao rubro aqui pela Europa. De facto, é uma maneira de facilitar a nossa vida diariamente e permite organizar, por exemplo, refeições para a semana inteira. E o ideal é  mesmo preparar de uma vez só as saladas que serão consumidas durante a semana, permitindo apurar todos os temperos. 
Mas para isso é fundamental seguir as regras de ordenação dos alimentos, como mostro na imagem, retirada deste Blog, para assegurar a durabilidade da salada e obviamente a conservação dos alimentos.
Eu fiz esta com atum, mas podem usar frango, delicias do mar, outro peixe, etc., desde que mantenham a ordem dos alimentos. Consumi esta ao fim de 3 dias e estava ótima! Este fim de semana fiz cinco, para ir consumindo ao longo da semana.
Uma ótima opção para a minha SmartBento. E também para reutilizar frascos de vidro :)
Espero que gostem!

Ingredientes:
Alface
Tomate
Atum
Cenoura
Milho
Azeite
Vinagre
Sal

Preparação:
# Colocar os ingredientes num frasco de vidro, pelo ordem indicada. Assim dura até 1 semana.
# Quando for para consumir, basta virar o pote de vidro ao contrário, para um prato ou marmita, e está pronta a consumir.












Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário

Klaudia