quinta-feira, 23 de julho de 2015

Creme de courgette e Bacalhau com cenoura, espinafres e camarão

Esta é uma receita da chave de receitas abc da Bimby TM5, que mostra mais uma opção de cozinhar a vários níveis, neste caso a sopa e o prato principal. Confesso que sou fã e é uma das coisas que mais me fascina nesta maquina, aproveitar, rentabilizar, poupar tempo e dinheiro, entre outras coisas! Quando tinha a TM31 não estava tão desperta para isto, mas esta nova máquina, com toda a evolução da era digital, aliada à maior capacidade, fez um click nesta cabeça :) no fim semana, que tive os meus avós a almoçar cá em casa, dizia a  minha avó, que tem 73 anos, enquanto eu preparava o bacalhau na Bimby: Se esta panela fosse maior ainda comprava uma! Lol lol
E pronto... Família feliz! Somos pouquinhos e felizes!
E como as courgettes transbordam na horta do avô, há que aproveitá-las!
Espero que gostem!

Robot:
Bimby

Ingredientes:
400g bacalhau desfiado pescanova
400g espinafres descongelados pescanova
200g cenoura
100g miolo de camarão cozido pescanova
300g cebola
65g azeite
2 dentes alho
300g batata palha
550g courgette
1000g leite
100g farinha
30g manteiga
2 clh chá sal
1 pitada de pimenta
1 pitada de noz moscada
400g agua 

Preparação:
# Colocar no copo da Bimby a cebola, o alho e a cenoura e picar 8seg/vel5. Baixar o que ficou nas paredes do copo com a ajuda da espátula.
# Adicionar 50g de azeite e refogar 7min/T100/vel1.
# Colocar o cesto com os espinafres, a Varoma com o bacalhau e o tabuleiro da Varoma com a courgette e programar 15min/Varoma/vel1. Retirar metade do refogado e os espinafres para um pirex, adicionar a batata palha e envolver com a ajuda da espátula. Reservar a outra metade do refogado num recipiente.
# Colocar no copo o bacalhau e desfiar 3seg/vel colher inversa4. Retirar para o pirex e envolver.
# Colocar no copo o leite, a farinha, a manteiga, 1 clh de chá de sal, a pimenta e a noz moscada e programar 8min/T90/vel4. Adicionar e envolver com o bacalhau que vai ao forno, pre-aquecido a 180graus, durante 15min.
# Sem lavar o copo, adicionar o refogado reservado e a courgette, a água e 1clh de chá de sal e programar 5min/T100/vel1.
# Triturar 1minuto e meio na vel 5-7.
#Servir o creme de courgette seguido do bacalhau que pode ou não acompanhar com salada.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário

Klaudia