quinta-feira, 16 de julho de 2015

Bolo de aniversário #34anos

Finalmente resolvi aventurar-me a fazer um bolo decorado com pasta de açúcar. Uma coisa simples para começar! E nada melhor do que o bolo do meu aniversário para o almoço com os avós.
Resolvi comprar a pasta da Vahiné, que está acessível em quase todos os hiper e o recheio utilizei a massa Dulcis de brigadeiro e laranja.
Acho que não me sai mal, para primeira vez :) trabalhar a pasta de açúcar foi giro e divertido! E é isto que mais me atrai na cozinha, divertir-me!
Espero que gostem!

Robot: Bimby

Ingredientes (bolo de iogurte):
Casca de 1 limão
150g açúcar
3 ovos
200g farinha
120g iogurte de côco 
80g óleo 
1clh chá de fermento

Preparação (bolo de iogurte):
# Colocar no copo a casca de limão e o açúcar e pulverizar 10s/vel10. Baixar o que fica nas paredes do copo com a ajuda da espátula.
# Adicionar os ovos e bater 30s/vel3.
# Adicionar a farinha, o iogurte e o óleo e bater 1min/vel5.
# Adicionar o fermento e misturar 15s/vel5.
# Colocar a mistura numa forma previamente untada e levar a forno, pre aquecido a 180graus, durante 30min.

Preparação (recheio):
# Retirar o bolo do forno e deixar arrefecer.
# Cortar ao meio com uma faca grande e rechear com a Dulcimassa brigadeiro e laranja.
# Voltar a tapar o bolo.

Preparação (creme de manteiga):
# Colocar no copo 120g açúcar e pulverizar 20s/vel10.
# Inserir a borboleta, adicionar 350g manteiga, 120g de leite e bater 3min/vel3.

Preparação (pasta de açúcar):
# Colocar farinha maizena numa bancada e nas nossas mãos.
# Estender a pasta de açúcar nessa superfície até estar moldada a gosto.


# Barrar o bolo com o creme de manteiga uniformemente.
# Colocar a pasta de açúcar em cima do bolo, com cuidado, e aparar as extremidades.
# Decorar a gosto! Eu usei chocolate kitkat e pintarolas para decorar.


















1 comentário:

Obrigado pelo vosso comentário

Klaudia