terça-feira, 2 de junho de 2015

Profitroles #Dulcis #Bimby

Desde que fiz o segundo curso de cozinha da Bimby que fiquei de olho nos profitroles, que me pareceram espetaculares! Resolvi então testar, mas recheados com chocolate, em que usei um produto Dulcis, que são fantásticos, logo, o recheio só podia ficar ótimo! E ficou! Com esta massa podem fazer profitroles, eclairs, etc. E rechear com o que gostarem mais! Fica uma massa muito leve e saborosa.
Espero que gostem!

Robot: Bimby

Ingredientes: (massa choux)
150g água
80g manteiga
1pitada de sal
2clh chá açúcar
120g farinha
3 ovos médios

Preparação: (massa choux)
# Colocar no copo a água, a manteiga, o sal e o açúcar e aquecer 5min/T100/vel1.
# Adicionar a farinha e misturar 20seg/V4. Retirar o copo da base e deixar arrefecer cerca de 10min.
# Colocar o copo na base, misturar na V5 e adicionar através do bocal os ovos batidos, durante 30seg.
# Retirar a massa para um saco de pasteleiro (eu não tenho, usei um saco de plástico) e faça pequenos montinhos no tabuleiro do forno forrado com papel vegetal ou tapete para ir ao forno.
# Levar ao forno previamente aquecido a 200graus durante 20-25minutos. Desligar o forno e deixar arrefecer com a porta entreaberta cerca de 10min.
# Retirar o tabuleiro e deixar arrefecer completamente antes de rechear.

Ingredientes: (recheio chocolate)
40 g margarina
70 g açúcar
40 g chocolate em pó Dulcis
40 g leite

Preparação: (recheio chocolate)
Colocar no copo a margarina, o açúcar, o chocolate em pó e o leite e programe 8min/Varoma/V2. 
# Deixar arrefecer e levar ao frigorífico durante 2h, no mínimo.
# Cortar os profitroles, ao meio, uma tesoura e rechear a gosto.












1 comentário:

  1. Acreditas que nunca experimentei fazer profiteroles???
    E acho que ficam sempre tão gulosos!
    Tenho que fazer!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo vosso comentário

Klaudia