quarta-feira, 20 de maio de 2015

Pizza - #kenwood


Pizzas é coisa que há muito não se compra cá em casa! A Bimby veio revolucionar a confeção da massa e a possibilidade de rechear ao nosso gosto. Gosto muito da massa do livro base, fica sempre boa. Mas agora tive uma prendinha no dia da mãe, há muito esperada confesso, que me fez voltar à carga incessante de novas receitas. A Kenwood está a superar as minhas expectativas, estou a gostar bastante! Mas ainda não tenho uma opinião muito formada, que irei partilhar aos poucos, à medida que for utilizando.
Encontrei então esta receita de massa de pizza, rápida e eficaz! Mais rápida é impossível. E muito boa. Podem fazer noutro robot de cozinha ou batedeira, experimentem!
A minha filha também é uma fã de pizzas, mas à sua maneira, já que não gosta de queijo e adora salsichas. Podem ver imagens da pizza da menina Maria :)
Espero que gostem!

Robot: kenwood 


Ingredientes:
450g farinha
200ml água
15g fermento royal 
1colher chá de sal
2colheres sopa de azeite


Preparação:
# Colocar todos os ingredientes na taça da Kenwood e amassar na velocidade 5, até a massa se despegar das paredes da taça.
# Estender a massa com a ajuda do rolo de cozinha e levar ao forno durante 5 min na temperatura máxima.
# Retirar do forno e rechear a gosto.
# Levar ao forno mais 10 min ou até consistência desejada.
Fiz duas: ( recheadas por esta ordem)
1. recheada só com molho tomate caseiro para pizza e salsichas
2. recheada com molho tomate caseiro, cebola, atum e queijo ralado























Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário

Klaudia