quinta-feira, 2 de abril de 2015

Mil folhas - #Dulcis

Mais uma receita com os maravilhosos produtos Dulcis que podem encontrar aqui. Desta vez, temos não um, mas dois produtos Dulcis, que enriquecem esta receita e a tornam ainda mais simples!
Temos um doce mil folhas, sei que noutras zonas do país tem outros nomes, mas por aqui é assim que designamos. Aqui por Evora, é um doce caracterisco de uma reconhecida pastelaria, não assim como fiz, individual, mas grande. Aliás, foi nessa pastelaria, que simpaticamente me deram umas dicas!
Espero que gostem!

Ingredientes:
2 placas de massa folhada retangular
Creme de pasteleiro Dulcis
Dulcitop de chocolate
1 gema
200g Acucar em pó
8 gotas Limão (opcional)

Preparação:
# Dividir as placas de massa folhada em 6 retângulos iguais, cada uma.
# Levar ao forno Pré aquecido a 180graus, durante 20 minutos.
# Retirar do forno e rechear com o creme de pasteleiro. Fiz assim: barrar um rectângulo com creme de pasteleiro, sobrepor outro rectângulo, barrar novamente e colocar o último retângulo. No final, com a palma da mão, carregar no folhado, delicadamente, para baixar e fazer parecer as "mil folhas" (dica do pasteleiro). Fazer igual para os restantes. Dá para 4 mil folhas.

Para o glacé (cobertura): bater a clara de ovo com o açúcar em pó e as gotas de limão, até obter um creme. Barrar os mil folhas, depois de frios, com este creme.

Para a decoração: fazer 4 linhas com o Dulcitop de chocolate e com um palito passar na vertical para dar aquele efeito final.














1 comentário:

  1. Adoro os produtos da Dulcis. Realmente são muito saborosos, e permitem fazer bolos e pastelaria com uma rapidez muito grande. A meu ver são os ingredientes ideais para quem percebe de pastelaria, mas também para quem não percebe nada. Fica sempre sabroso.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo vosso comentário

Klaudia