terça-feira, 24 de março de 2015

Waffles

Desde que uma amiga me deu a conhecer as waffles (nunca tinha provado) por sinal, às 3h da manhã, que fiquei de olho numa destas máquinas! A receita pareceu-me perfeita, rápida de executar e ainda aproveitar para guardar! Mas faltava a máquina... Andei a pesquisar e encontrei umas com a forma de Mickey, que a minha filha iria adorar! Mas um pouco caras... Foi então q encontrei esta, com um preço que se vos disser, vão dizer que é mentira! E trouxe! Nestas tardes, de férias, tem tido um uso estrondoso! 

Ingredientes: 
(+/- 8 waffles)
2 ovos
280g de leite
40g de manteiga derretida
280g de farinha
1 colher de chá de fermento
3-4 colheres de sopa açúcar

Preparação:
# Aquecer a máquina das waffles.
# Numa taça, juntar o leite, os ovos e a manteiga derretida e misturar muito bem.
# Noutra taça um pouco maior, misturar a farinha, o açúcar e o fermento.
# Adicionar os ingredientes líquidos à mistura dos ingredientes secos e envolver. 
# Colocar colheradas da massa no centro da máquina e fechar. Na minha máquina são 3-4 minutos para cada uma.
# Polvilhar com açúcar ou canela, rechear com gelado, nutela, doce, etc, o que gostarem.




1 comentário:

Obrigado pelo vosso comentário

Klaudia