quarta-feira, 11 de março de 2015

Sopa de espinafres e filetes de pescada ao vapor com legumes

Esta receita é sobretudo englobada numa dica para rentabilizar a bimby e o nosso tempo também!
Sempre que faço sopa utilizo a varoma para confeccionar outra refeição ou adiantar para outra receita, como foi o caso de hoje. Ao mesmo tempo que fiz uma sopa, cozi peixe e legumes para uma refeição de hoje e mais alguns legumes para outra refeição.
São largamente conhecidas as vantagens de cozinhar ao vapor, pelo que a varoma é uma boa opção é mais recentemente a Tampa flor, que podem ver aqui. Uso e abuso de ambas!
Para sopa, podem utilizar o que quiserem, gostarem mais ou que tiverem em casa. Bem como os legumes da varoma, podem cozer o que tiverem por exemplo no limite para ter cozinhado e depois até podem congelar para futuras utilizações. Faço isso muitas vezes, porque os legumes que vêem dos avós são bastantes e nada se pode estragar.
Espero que gostem!

Robot:
Bimby

Ingredientes:
(Sopa)
Cenouras
Couve lombarda
Batata ou courgete
Alho francês
Cebola
Espinafres
Sal

(Varoma)
Filetes pescada pescanova
Batata
Brócolos
Couve flor
Couve 
Sal
Azeite
Oregaos

Preparação:
# Colocar todos os ingredientes da sopa no copo da bimby.
# Encaixar a varoma, colocar todos os ingredientes e temperar a gosto. Não coloco azeite na sopa porque o azeite que vai escorrer da varoma é sempre suficiente.
# Programar 45min, temp varoma, vel 4.
# Quando terminar o tempo, retirar a varoma e triturar a sopa na velocidade 5,7,9.



Tenho esta base para bimby (Home made) que desliza e assim o vapor é absorvido pelo exaustor. Não tenho que andar a mudar a bimby, é só deslizar e se quiser posso na mesma cozinhar na placa. A medida da base é metade da placa de vitroceramica.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário

Klaudia