segunda-feira, 2 de março de 2015

Quiche Lorraine

Hoje tenho uma opção bem ao estilo da marmita, ótimo para levar para o trabalho ou para a escola. Na minha opinião, divertido de confeccionar :)
Desta vez, escolhi o blog da querida Su Delicia, para me inspirar. Fiz algumas alterações ao gosto cá de casa e saiu uma deliciosa refeição.
Espero que gostem.
Vamos a isso

Robots:
Panela

Ingredientes:
1 alho francês
bacon em tiras (mais ou menos 100g)
100g de espinafres
1 rolo de massa quebrada redondo
queijo ralado
4 ovos
1 pacote de natas
1 copo de leite
sal e pimenta













Preparação:
# Numa frigideira/panela coloque o bacon e os espinafres e deixar cozinhar bem. 
# Cortar fatias finas de alho francês.
Num recipiente juntar as natas com os ovos e o leite, temperar com sal e pimenta e bater bem com uma vara de arames. 
# Espalhar o bacon sobre a massa quebrada, adicionar o alho francês, o queijo e depois do preparado de leite, natas e ovos. 
# Levar ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 40 minutos.

Não tenho este cortador de legumes Borner mas penso que não me sai mal :)









2 comentários:

  1. Que ótimo aspecto... Estou ansioso para chegar a casa:)

    ResponderEliminar
  2. :) :) :)

    Ficou optima!!! A adicao dos espinafres da um toque ainda mais Especial! Muito obrigapa pela mensao ao meu cantinho.. Vou seguir o teu com atencao!
    Beijinhos,
    Su

    ResponderEliminar

Obrigado pelo vosso comentário

Klaudia